O ex-vice-prefeito Marcelo Lima (Podemos) e o deputado federal Alex Manente (Cidadania) disputarão o segundo turno para a Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP)…
O que aconteceu
A disputa só foi definida com 99,55% das urnas apuradas, com quatro candidatos registrando mais de 20%. Com a apuração finalizada, Lima teve 28,64% dos votos, e Manente, 26,53.
Luiz Fernando (PT) e Flávia Morando (União) ficaram de fora. Eles tiveram 23,09% e 21,38% dos votos, respectivamente. Durante toda a campanha, a corrida eleitoral em São Bernardo esteve acirrada, muitas vezes com os quatro candidatos empatados na margem de erro.
Direita vai ao segundo turno. Na cidade berço do PT, tanto Alex Manente quanto Marcelo Lima são críticos ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o resultado, o Partido dos Trabalhadores ficará mais quatro anos sem governar a cidade.
Manente, 45, teve apoio de Bolsonaro. O ex-presidente recomendou voto no candidato do Cidadania e elogiou o vice na chapa, Paulo Eduardo (PL). Manente também conta com o apoio.
Mín. 14° Máx. 29°