Quinta, 10 de Outubro de 2024
°

Saúde UPA Ribeirão Pires

Negligência médica ameaça vida de bebê em UPA de Ribeirão Pires

Supervisora da pediatria da unidade se recusou a atender a família da criança

19/09/2024 às 10h20
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na última sexta-feira (14/09), ocorreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, em Ribeirão Pires, um incidente que quase comprometeu a vida de um bebê de 6 meses. Uma médica plantonista da unidade é acusada de negligência após realizar um diagnóstico incorreto, segundo a família, ao confundir uma glândula com o pulmão no raio-X.

Naquele dia, o bebê apresentava febre de 37,6°C e secreção no olho direito, levando a mãe a suspeitar de conjuntivite. No entanto, ao analisar o raio-X, a médica confundiu uma glândula chamada “timo” com pneumonia e prescreveu uma série de medicamentos, incluindo antibióticos intravenosos indicados para pneumonia.

Com a troca de turno, a nova equipe de médicos revisou o caso e detectou o erro no diagnóstico, concedendo a alta imediatamente.

Desde então, a temperatura da criança não se estabiliza. Segundo a família, a supervisora da pediatria da UPA Santa Luzia se recusou a atendê-la, negando acesso ao prontuário médico e orientando a mãe a procurar a ouvidoria da Prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários