O secretário-adjunto de Coordenação Governamental, Fernando Longo, e a secretária de Governo, Julia Benicio, renunciaram aos cargos de presidente e vice-presidente do PL, respectivamente. O anúncio da saída foi realizado nesta segunda-feira (11/03). Em nota, a dupla aponta que a saída aconteceu “após a falta de diálogo com a alta cúpula do partido no Estado se acentuar, diante dos projetos que estavam sendo estruturados em São Bernardo, visando o protagonismo na eleição para a sucessão do prefeito Orlando Morando (PSDB).
Júlia e Fernando seguem liderando articulação política do grupo de Morando
Apesar da saída do PL, Júlia Benicio e Fernando Longo seguem na liderança da articulação política do grupo de Orlando Morando em busca de organizar os pré-candidatos e futuros aliados visando a eleição de outubro, inclusive visando uma nova legenda para se filiar.
“O mais importante é se engajar em um projeto coerente, onde o diálogo e os discursos permaneçam alinhados para liderar e não ser apoio. E quais os rumos que a legenda pode encarar. A cidade não pode mais ter retrocesso diante disso. O que a população mais espera dos grandes partidos é sua autonomia e transparência para encampar projetos”, disse Longo.
Enquanto isso, Paulo Chuchu se reúne com o PL estadual
Enquanto os aliados de Orlando Morando deixam o PL, o vereador são-bernardense Paulo Chuchu busca acertar os últimos detalhes para se filiar ao partido. Nesta segunda-feira (11/03), o parlamentar se reuniu com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, o presidente estadual, Tadeu Candelária, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado.
Vereador aguarda agenda de Bolsonaro e visa eleição majoritária
Paulo Chuchu apenas aguarda uma agenda com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sacramentar sua chegada ao PL nesta janela eleitoral. Nas últimas semanas o vereador ganhou força para ser pré-candidato a vice na chapa liderada pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito, Alex Manente (Cidadania).
Marcelo Oliveira reúne políticos para celebrar seus 52 anos
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), reuniu diversos políticos de seu partido e aliados em sua festa de aniversário, no último domingo (10/03). O prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT), a prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PT), os deputados estaduais Luiz Fernando Teixeira e Rômulo Fernandes (ambos do PT), além de vereadores das mais diversas siglas.
Penha Fumagalli realiza nova reunião por Instituto Federal em Rio Grande
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD), se reuniu com representantes do Instituto Federal para buscar um local para receber uma unidade do Instituto Federal. Neste final de semana foi realizada uma vistoria na EMEB Professora Rachel Silveira Monteiro, local designado para este Centro Especializado. Lembrando que na região Diadema e Mauá já estão garantidas com unidades.
Mín. 22° Máx. 33°