Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Saúde Policlínica Alvareng

Em São Bernardo, obras da nova Policlínica Alvarenga atingem 50% de execução

Prefeito Orlando Morando vistoriou intervenções no equipamento que será entregue no segundo semestre de 2022

11/05/2022 às 20h10
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Em ritmo acelerado, a construção da nova Policlínica Alvarenga, em São Bernardo, atingiu 50% de obras concluídas. A instalação do equipamento na região garante a formação de um novo complexo de saúde no bairro, que já dispõe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), localizados na Estrada dos Alvarengas, no Grande Alvarenga.

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando vistoriou nesta terça-feira (10/05) as intervenções da nova Policlínica Alvarenga, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. A unidade está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano. “Todos estes equipamentos de Saúde juntos serão responsáveis por um atendimento mais rápido e eficaz da população, seja urgência e emergência, atendimento odontológico, especialidades ou Saúde Mental”, garantiu Morando. 

AMPLIAÇÃO DA UBS ALVARENGA - O investimento de mais de R$ 2 milhões vai garantir uma nova unidade, com instalações mais amplas e modernas e com melhor acessibilidade. Além disso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro também receberá reforma para ampliação das instalações. As obras vão proporcionar aumento na capacidade de atendimento de ambos equipamentos, que hoje funcionam lado a lado. “O pavimento hoje utilizado pela Policlínica será redirecionado para a UBS, que terá mais salas e mais profissionais para atender a demanda, que hoje está bastante alta”, explicou Dr. Geraldo.

AUMENTO DE OFERTA ESPECIALIZADA – Além de um espaço novo e revitalizado, haverá a contratação de novos médicos e uma ampliação de pelo menos 30% em consultas e exames nas especialidades médicas hoje ofertadas: acupuntura, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, nefrologia, neurologia, pneumologia. E ainda os exames de auto-refração, espirometria e ultrassonografia.

AVANÇO NA VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA – Desde a última segunda-feira (9/5), um novo grupo prioritário foi adicionado à campanha de vacinação contra a Influenza, são eles: indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidade. A vacinação destes e demais grupos já contemplados ocorre no município de segunda a sexta-feira nas 33 Unidades Básicas de Saúde. 

O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h. Como forma de reforçar a cobertura vacinal, para as crianças, a vacinação é ofertada também nas escolas municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários