Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Entretenimento Festival do Cambuci

Festival do Cambuci marca programação do fim de semana em São Bernardo

Tradicional evento registra 4ª edição no Parque Salvador Arena; agenda também inclui Zumba Colors no Poliesportivo

11/05/2022 às 15h01
Por: Redação
Compartilhe:
Omar Matsumoto/PMSBC
Omar Matsumoto/PMSBC

A cidade de São Bernardo registra programação especial no fim de semana tendo o Festival do Cambuci como grande destaque da agenda, que tem ainda o Zumba Colors. Potencial gerador de fluxo turístico e renda do município gerido pelo prefeito Orlando Morando, o evento voltado ao tradicional cambuci está em sua quarta edição e irá ocorrer neste sábado (14/5) e domingo (15/5), das 9h às 18h, nas dependências do Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980), no bairro Rudge Ramos.

 

O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, volta a ser realizado em maio depois de ajuste no calendário – no ano passado, devido ao pico da pandemia na ocasião, a atividade se deu em novembro. Com objetivo de reunir gastronomia e artes, o festival vai contar com feirinha de cambuci, barracas temáticas montadas na praça de alimentação do espaço, apresentações artísticas e culturais, artesanato e circo e artes marciais.

 

Os sabores clássicos aparecem na culinária local, mas contemplam também variedade de recheios com cambuci, árvore de fruta nativa da Mata Atlântica, utilizado no preparo de bebidas, pratos salgados, temperos e sobremesa, culminando no aumento da visibilidade do produto e seus derivados. Existe também atendimento à barraca do Fundo Social de Solidariedade. A entrada no local do parque é gratuita, e parte do dinheiro dos itens comercializados durante o festival é destinado a entidades assistenciais.

 

“A realização do Festival do Cambuci já entrou no calendário como evento tradicional de São Bernardo e, importante, além de atrair o público para o parque e garantir auxílio às entidades sociais, fomenta a atividade econômica da cidade”, assinalou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

 

AULÃO - Já o Zumba Colors, por sua vez, será organizado no sábado (14/5), das 15h às 17h, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155), no bairro Anchieta. Será uma grande aula de dança, que irá mesclar movimento de ritmos e cores, com professores e participantes de diversos locais. O evento, gratuito e sem a necessidade de inscrição prévia, deve reunir de 500 a 1.000 pessoas durante o período. A concentração começa às 14h para retirada do kit.

 

Sob a denominação de Agita Comunidade, a ação da Zumba, desenvolvida pela Secretaria de Esportes e Lazer, receberá a carreta da mamografia – equipamento de saúde vai funcionar no espaço das 8h às 17h - e unidade do mata-sede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A organização do evento indica aos frequentadores o comparecimento ao local com roupas confortáveis para a prática de atividades físicas e danças.

 

Secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon destacou que o Zumba Colors tem a proposta de aliar o cuidado com a saúde e diversão. “É mais uma modalidade que temos estimulado para incentivar a prática de atividades físicas e que vem ganhando a adesão maciça do público. Gratuito e aberto para participação de todos.”

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários