Domingo, 22 de Maio de 2022
10°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Política Asfalto Novo

Com novo pacote de investimentos, Asfalto Novo chega a 1.000 ruas recapeadas

Prefeito Orlando Morando vistoriou nesta quinta-feira a finalização da recuperação asfáltica do Jardim Hollywood

06/05/2022 às 08h58
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Com mais novo pacote de investimentos em recapeamento asfáltico prestes a ser entregue em São Bernardo, o governo do prefeito Orlando Morando chega ao patamar de 1.000 vias recuperadas em toda a cidade por meio do Programa Asfalto Novo. O chefe do Executivo vistoriou, na tarde desta quinta-feira (5/5), os trabalhos finais nas vias do Jardim Hollywood.

Nesta nova fase do programa, 32 ruas e avenidas da região do bairro Rudge Ramos receberam asfalto novo, incluindo a Avenida Winston Churchill. O programa, que é o maior pacote de investimentos da história da cidade em recuperação viária, envolve ainda reforma de sarjetas, obras de drenagem, implantação de novas sinalizações vertical e horizontal e serviços de zeladoria, como podas de árvores. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 5 milhões nas intervenções no Jardim Hollywood, que foram feitas em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Durante a vistoria, o prefeito destacou os impactos positivos do Programa Asfalto Novo na melhoria da mobilidade urbana e até nos cofres municipais. “Temos muito orgulho de saber que estamos chegando à marca de mais de 1.000 ruas recapeadas na nossa cidade. Já são quase 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo. É o maior programa de recomposição asfáltica da história de São Bernardo que, além de garantir ruas e avenidas novas para todos os bairros, também reduz os gastos públicos com manutenção”, frisou Morando. 

Secretário adjunto de Transportes e Vias Públicas, Olímpio Fernandes acompanhou o prefeito durante a vistoria e assegurou que os trabalhos no Jardim Hollywood, iniciados em fevereiro, serão concluídos dentro do prazo: até o final de maio.

VIAS ASFALTADAS – Neste pacote, passaram por recapeamento asfáltico as seguintes vias: Avenida Caminho do Mar (trecho mão inglesa); Avenida Winston Churchill; Avenida 11 de Agosto; Rua 23 de Maio; Rua Abel Minhotti Barbosa; Rua Arcturus; Rua Arpoador; Rua Caetano Arsuffi; Rua Cassiopéia; Rua Colúmbia; Rua Copacabana; Rua do Túnel; Rua Eduardo de Oliveira; Rua Gemini; Rua Icaraí; Rua Ipanema; Rua Leblon; Rua Luiz Pinchiari; Rua Órion; Rua Paquetá; Rua Pascoa Campi; Rua Silvestre de Lima; Rua Sírius; Rua Tijuca; Rua Universal; Rua Urca; Rua Vera Cruz; Rua Vila Queimada; Rua Vitório Demarchi; Rua Warner; Rua João Daprat; e Rua do Sacramento.

COBERTURA – Além da região do Rudge Ramos, o Programa Asfalto Novo já recuperou centenas de vias em todos os cantos da cidade, como Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Parque Espacial, Alves Dias, Assunção, Dos Casa, Centro, Demarchi, Nova Petrópolis, Ferrazópolis, somando quase 3 milhões de metros quadrados de obras pavimentação, realizadas por meio das secretarias de Transportes e Vias Públicas, chefiada por Delson José Amador, e de Serviços Urbanos, liderada por Mansueto Henrique Lunardi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários