Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Saúde Plaza Shopping

Prefeitura disponibiliza Unidade Móvel de Mamografia no São Bernardo Plaza Shopping

Equipamento ficará no estacionamento do empreendimento nos dias 6 e 7 de maio, das 8h às 17h, em comemoração ao Dia das Mães

05/05/2022 às 13h58
Por: Redação
Compartilhe:
Gabriel Inamine e Ricardo Cassin/PMSBC
Gabriel Inamine e Ricardo Cassin/PMSBC

Como uma das ações em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura de São Bernardo vai disponibilizar a Unidade Móvel de Mamografia no São Bernardo Plaza Shopping (Av. Rotary, 624). O equipamento estará no estacionamento do empreendimento, ao lado do Acesso A, nos dias 6 e 7 de maio, das 8h às 17h, com atendimento por livre demanda e distribuição de senhas para toda a população.

 

 

 

Para o prefeito Orlando Morando, a parceria permite atender também aos frequentadores do empreendimento. “Está é uma data que costuma aquecer o comércio e queremos unir esse momento aos cuidados de saúde, fundamentais em qualquer época do ano. Por isso, atendemos ao pedido do shopping para abrigar nosso equipamento de mamografia nestas datas e incentivar as mulheres a fazerem o exame”, declarou Morando.

 

 

 

A carreta funcionará, sem agendamento prévio, e realizará até 80 mamografias por dia, conforme capacidade do mamógrafo. Serão distribuídas 40 senhas no período da manhã e 40 senhas no período da tarde. Para realizar o exame, é necessário ser moradora de São Bernardo e apresentar documento com foto. Mulheres com até 49 anos devem comparecer com o pedido médico em mãos. Já as que estão na faixa etária de 50 a 69 anos não necessitam do pedido médico.

 

 

 

Gerente de Marketing do shopping, Monica Dalostto relatou a importância da conscientização dos exames de prevenção e agradeceu a oportunidade de receber a Unidade Móvel de Mamografia. “Sabemos da importância da detecção precoce do câncer de mama e queremos fazer parte da conscientização sobre o tema, por isso solicitamos a presença da carreta em nosso estacionamento. Para nós, o Dia das Mães é uma data para celebrar as mulheres e a maternidade e o cuidado faz parte deste momento”.

 

 

 

AÇÃO PIONEIRA – Em funcionamento no município desde outubro de 2018, o equipamento permitiu a ampliação da oferta de exames de mamografia, sem fila de espera, o que na avaliação do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, foi um grande ganho para a Saúde da Mulher. “O câncer de mama é uma das doenças que mais matam no mundo. Este foi um investimento importante para que pudéssemos realizar 4.000 mamografias mensais. Antes da carreta eram apenas 2.500. Com a rapidez do diagnóstico, o tratamento é mais eficaz e tem maiores chances de cura”, analisou Dr. Geraldo.

 

 

 

CRONOGRAMA DA UNIDADE DE MAIO – Com exceção da ação no shopping e no dia 14 de maio, em que a carreta funciona por livre demanda, com a distribuição de senhas, nos demais dias o funcionamento da unidade necessita de agendamento prévio para mulheres com até 49 anos, que devem comparecer com o pedido médico do exame em mãos. Mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos não precisam de agendamento, apenas do encaminhamento médico para fazer a mamografia.

 

 

 

Entre os dias 9 e 13 de maio, a Unidade Móvel de Mamografia estará na UBS Jordanópolis (Rua Oswaldo Cruz, 120).  No dia 14, no Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.100). Entre os dias 16 e 20, na UBS Parque São Bernardo (Rua dos Vianas, 3.570), e de 23 a 27, na Paroquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Maria Adelaide Lima Quelhas, 100).

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários