Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Entretenimento DAJUV

Prefeitura de São Bernardo inscreve para oficinas de curta duração na DAJUV

Entre as opções gratuitas, destaque para aulas de circo, yoga infantil, stiletto dance, customização de tênis e street dance

05/05/2022 às 13h54
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, está com inscrições abertas até o próximo dia 12 de maio para oficinas gratuitas de curta duração ofertadas pela Divisão de Ações Ligadas à Juventude (DAJUV). Entre as opções, estão desde atividades para as crianças, como é o caso da yoga infantil e circo aéreo, aulas para jovens e adultos (stiletto dance, customização de tênis, street dance, circo aéreo e lettering), além de circo para a terceira idade.

 

 

 

A oficina de yoga infantil será ministrada por Celia Boscolo. Podem participar crianças com idade entre 9 e 12 anos e as inscrições devem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjhYsrSlmINHCICkkAmrsXAUprteDdBoVj6f-RE2IZWPbIsw/viewform. No caso do circo aéreo infantil, as aulas serão ministradas por Deivid Santos, para crianças com idade entre 6 e 13 anos. As inscrições estão disponíveis no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpQtI-nAIwO78-R-UzqIu66CgKdpY59xfSjeVHo4bo5a6qzQ/viewform.

 

 

 

TERCEIRA IDADE – A oficina de circo para a população da terceira idade será comandada por Rosangela Turno. Basta ter a partir de 50 anos para participar das atividades. As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMbdKXcnATqlL4azdClWWOU5TCW8J1jnJJUI12aqs7PmzYkA/viewform.

 

 

 

DANÇA – Outra opção de oficina é o stiletto dance. Neste caso, Jhow Jackson apresentará aos jovens, com idade a partir de 14 anos, diversas coreografias, tendo como foco o equilíbrio sobre o salto. As inscrições estão disponíveis no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduyTZUVnLgal26w6xu4CDkK2GtWtg7vsDwu5PkAu5rqiPrmw/viewform.

 

 

 

O mesmo professor também será responsável pelas oficinas que buscam o aprendizado e aprimoramento das técnicas de street dance para jovens a partir de 14 anos. As inscrições já estão disponíveis no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeH4T5YUKDNc6UOes_xLYg10KIqEXseomi-yL-PAUjlJc0EWw/viewform.

 

 

 

CUSTOMIZAÇÃO DE TÊNIS – Nesta oficina, Felipe Santos busca compartilhar o conhecimento de personalização de tênis, por meio de técnicas artísticas como: grafite, desenho, pintura, corte, costura e colagem. As inscrições são voltadas aos jovens com idade a partir de 14 anos e podem ser feitas no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf9PGKZSHNvtdKffpjhZW80RwM-DwEMrhy3SguhSmyWEvKUgQ/viewform.

 

 

 

LETTERING – A oficina, oferecida por Magda Mezadre, ensinará a fazer cartazes a mão livre, utilizando tipologias, cores e desenhos estilizados. Para participar, basta ter a partir de 14 anos e efetuar inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScvo4Cxz6dp4i9UsNderBjYm2-GWm307EdmLcdhFTG4FP321w/viewform.

 

 

 

CIRCO – Jovens com idade a partir de 14 anos têm ainda a opção de participar de oficinas de circo, nas modalidades circo aéreo iniciante e circo avançado. Para iniciação ao mundo circense com Gleison, basta realizar inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2Y3dCl9ttq_BrCvxWjRhw30hOYqexMWWOxRPozmb4E8hDVw/viewform. Já aqueles que têm algum conhecimento sobre o tema e desejam desenvolver novas técnicas, dinâmicas e acrobacias, além da preparação física e a resistência, podem se cadastrar na oficina de circo avançado com Rafael Munhoz, no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdnydiizu_r_ofnLDOCk8r4Vpf8soeew8JR4gV5S75caxAemQ/viewform.

 

 

 

SOBRE A DAJUV – A Divisão de Ações Ligadas à Juventude (DAJUV) é um espaço que contribui para o desenvolvimento do jovem munícipe de São Bernardo, oferecendo oportunidades de acesso aos diversos campos de conhecimento que vão além do universo artístico e esportivo. Além de oficinas, eventos, workshops e outras atividades, são ministrados aos alunos conteúdos relacionados à formação cidadã, educação ambiental, e tantos outros assuntos que fazem parte do universo juvenil.

 

 

 

A DAJUV funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Redenção, 271 (portaria 23), Centro de São Bernardo. Nos meses de maio e junho, o espaço ficará aberto até às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 2630-6786 e 2630-6781 ou no endereço eletrônico www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura/agendacultural.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários