Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Cultura Centro Audiovisual

Videoclipe produzido pelo Centro de Audiovisual de São Bernardo é finalista em festival internacional

Trabalho foi realizado dentro do Projeto Clip Cult, que seleciona artistas locais para projetos com contrapartida para a população

04/05/2022 às 14h29
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O videoclipe produzido pelo Centro de Audiovisual (CAV) da Prefeitura de São Bernardo para a banda Hellroad (https://www.youtube.com/watch?v=DPpKlhO3bOM) ficou entre os trabalhos finalistas no The Fear Faire Film Festival, que ocorre nos dias 13 e 14 de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos. O clipe foi realizado dentro do projeto Clip Cult, que, via edital, seleciona bandas e artistas musicais de diferentes estilos atuantes da cidade para a gravação de um videoclipe. Em contrapartida, esses grupos oferecem um pocket show à cidade.

 

O Clip Cult é uma oportunidade de os alunos terem uma ação formativa prática, explica a secretária de Cultura e Juventude, Ligia Ramos. “Os estudantes acumulam experiência, o que torna a formação deles ainda mais completa. Outro aspecto importante deste projeto é que as bandas da cidade têm a oportunidade de terem um videoclipe para divulgarem seu trabalho e, como contrapartida, ofertam um show para a cidade compondo a agenda cultural”.

 

Neste projeto para a banda Hellroad, dois estudantes do CAV participaram como cinegrafistas: Gilcleyde Ribeiro e Felipe Souza. Somente em 2021 foram nove clipes produzidos pelo Centro de Audiovisual de São Bernardo, com a participação de mais de 10 estudantes em diferentes funções, incluindo fotografia, produção e edição.

 

SOBRE O CAV – O Centro de Audiovisual é um projeto mantido pela Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo. Inaugurado em novembro de 2012, o CAV é um centro de formação e apoio à produção audiovisual e oferece gratuitamente dois cursos regulares de caráter livre e profissionalizante, com duração de um ano e meio: Animação e Cine/TV, além de atividades de curta duração como oficinas, workshops, palestras e projetos de extensão.

 

Em paralelo ao trabalho de formação, dispõe de um Núcleo de Produção que realiza peças audiovisuais, apoia projetos de realizadores independentes, abrindo espaço para que alunos participem de todo o processo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários