Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Entretenimento Arrecadação

Santo André bate recorde de arrecadação de alimentos nos festejos de aniversário da cidade

Nas mais de 100 atividades realizadas ao longo do mês de abril, doações chegaram a 30 toneladas

03/05/2022 às 09h52
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

 A campanha “Doar é um Ato de Amor”, intensificada durante os eventos em comemoração aos 469 anos da cidade de Santo André, ao longo do mês de abril, recebeu quantidade recorde de doações. Foram 30 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas e que serão destinadas às entidades assistenciais do município.
 
Os eventos tiveram iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e contaram com a participação expressiva de público. Só nos três dias da Feira da Fraternidade estiveram presentes mais de 100 mil pessoas no estacionamento do Paço Municipal.
 
“Mais uma vez Santo André mostra que é uma cidade solidária. Essa mobilização que envolve atitudes de cuidado e proteção, feita de andreense para andreense, é motivo de muito orgulho. Nessa retomada, o aniversário deste ano teve como palavras-chave celebração e solidariedade. O resultado superou as nossas expectativas, com participação efetiva da nossa gente e auxílio importante aos mais precisam”, afirmou o prefeito Paulo Serra.
 
Além da Feira da Fraternidade, outros destaques foram a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) em um tributo ao Led Zeppelin, o Festival Multicultural, a entrega do Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, a Caça ao Tesouro de Páscoa, a Jornada Cultural, as atividades para o público infantil, os Festivais do Cambuci de Paranapiacaba e do Parque Natural do Pedroso, além do início do programa Sábado no Paço e a volta do Cinema no Parque, entre outros.
 
Em abril a cidade ganhou ainda a creche Padre Alfredinho, no Jardim do Mirante, o espaço Pet no Parque Norio Arimura, no Parque Capuava, a Clínica da Família e Pronto Atendimento 24 horas, em Paranapiacaba, e a Clínica da Família do Jardim Alzira Franco.
 
Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as 117 entidades assistenciais do município, que atendem cerca de 50 mil pessoas/mês. As ações do programa “Santo André Solidária” são permanentes. Os munícipes podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de higiene, entre outros, nas Lojas Solidárias dos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André e na sede do Banco de Alimentos, localizada na Avenida dos Estados, 2.195, além de dezenas de estabelecimentos comerciais em toda a cidade.
 
A programação dos 469 anos de Santo André foi uma apresentação da Sabesp, com realização da RM Serviços de Comunicação e apoio da Prefeitura de Santo André e Fundo Social de Solidariedade. O patrocínio foi da Prometeon, com co-patrocínio de Patriani, Ossel, Nova Ceasa e Grand Plaza Shopping.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santo Andre - SP
Santo Andre - SP
Sobre o município Escola Livre de Teatro abre inscrições para aulas remotas de 12 Terreiros de Estudo Santo André, 18 de janeiro de 2021 - Estão abertas até 7 de fevereiro as inscrições para os interessados em participar das aulas remotas dos 12 Terreiros de Estudo da Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André. Os terreiros foram criados em 2020, já no formato virtual, para atuarem como um espaço de convívio e socialização do conhecimento, onde seja possível o estudo de outras narrativas de mundo e a discu
São Bernardo do Campo - SP Atualizado às 01h14 - Fonte: ClimaTempo
11°
Tempo aberto

Mín. Máx. 21°

Seg 21°C 10°C
Ter 23°C 11°C
Qua 24°C 11°C
Qui 24°C 13°C
Sex 24°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete