Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Política Assistência Social

Trabalhadores da Assistência Social participam de capacitação

Ação visa prestar melhor acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade

30/04/2022 às 20h01
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação
A Prefeitura de Mauá vem investindo na formação de seus trabalhadores. Para prestar um melhor acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade foi realizado nesta sexta-feira (29/04) o 1º Seminário de Formação das Oficinas Socioeducativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 
 
O objetivo da capacitação é fortalecer a rede de assistência social do município, oferecendo suporte técnico operativo nas oficinas promovidas pelo serviço. Busca também assegurar atendimento especializado às crianças, adolescentes e seus famílias, bem como oferecer um espaço de autoconhecimento e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários para o exercício da cidadania.
 
Participaram do treinamento 50 profissionais da área, entre gerentes dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), orientadores e monitores sociais. Estes trabalhadores atuarão nos serviços de convivência dos CRASs Macuco, Oratório, Zaira, Feital, Parque das Américas e Vila Mercedes. 
 
As oficinas oferecidas pelos CRASs a adolescentes, mulheres e idosos serão retomadas a partir de 16 de maio. As atividades estavam suspensas havia dois anos devido à pandemia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários