Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Esportes 1º torneio LGBTQIA+

São Bernardo registra 1º torneio LGBTQIA+ neste fim de semana

Com foco na aliança entre esporte e diversidade, evento recebe três modalidades (vôlei, handebol e futsal) no complexo da Arena Olímpica

30/04/2022 às 11h51
Por: Redação
Compartilhe:
Gabriel Inamine/PMSBC
Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, registra pela primeira vez edição oficial de torneio exclusivo ao público LGBTQIA+, focado na aliança entre esporte e diversidade. O evento ocorre neste sábado (30/4) e domingo (1º/5), das 8h às 20h, incluindo as modalidades de vôlei, handebol e futsal. As partidas serão realizadas no complexo da Arena Olímpica de São Bernardo (Rua Tiradentes, 1.845, Vila do Tanque).

 

Novidade na programação no âmbito do Grande ABC, a ação é direcionada a pessoas maiores de 18 anos, moradoras ou não de São Bernardo, mediante comprovação da vacinação contra a Covid-19. O prazo de inscrições para participação no evento, aberto de forma prévia a interessados, se deu entre fim de março e começo do mês de abril, com ampla adesão do público-alvo. O quadro de matrículas foi preenchido com 33 equipes, entre masculino e feminino, divididas pelas modalidades.

 

A atividade é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo. A abertura se dará sábado no Teatro Inezita Barroso (também no espaço do complexo), com a drag queen Loik Guilhermina no cerimonial, apresentação de ballet, desfile e homenagens aos participantes. O torneio objetiva fomentar a cidadania e levar a mensagem de respeito à equidade de direitos e convivência à diversidade de orientação gênero-sexual. A competição esportiva visa participação plural e diversificada, de forma solidária.

 

Secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon frisou que a proposta do torneio se deu justamente sob o conceito de “estímulo ao esporte e à socialização”, combinado ao plano da pasta de ampliar a gama de serviços ofertados na cidade. “Além de consolidar as atividades existentes, temos o compromisso de pautar nosso trabalho em criar ações que melhorem a vida das pessoas, atingindo todos os públicos, como o movimento LGBT. Estamos neste caminho ao realizar o torneio.”

 

COMPETIÇÃO - Os jogos vão acontecer entre as quadras de vôlei, handebol e futsal do complexo da Arena Olímpica, a exemplo do Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (Crec) da Vila São Pedro. O regulamento da competição pode ser acessado no link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/lgbt.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários