Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Polícia GCM de São Bernardo

GCM de São Bernardo apreende drogas durante abordagens na Batalha da Matrix

Dois rapazes foram detidos e levados à delegacia; por ser prática recorrente nesses eventos, guarda intensificou abordagens

28/04/2022 às 15h25 Atualizada em 28/04/2022 às 15h37
Por: Redação
Compartilhe:
Gabriel Inamine e Ricardo Cassin/PMSBC
Gabriel Inamine e Ricardo Cassin/PMSBC

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo identificou, na noite da última terça-feira (26/4), o consumo de drogas durante evento denominado Batalha da Matrix, realizado na Praça da Matriz, no Centro.

 

Os entorpecentes estavam sob posse de dois rapazes, um de 19 e outro de 22 anos, que foram abordados pelos guardas após atitudes suspeitas. A droga foi encontrada durante a revista. Outra quantidade foi dispensada por um dos suspeitos antes da abordagem da GCM. Os dois foram conduzidos ao 1º DP de São Bernardo, onde a ocorrência foi registrada.

 

O consumo de drogas e a prática de diversos outros delitos são comuns nesses eventos. Nos últimos anos, a GCM de São Bernardo intensificou o policiamento ostensivo no local, no intuito de reforçar a segurança da população e dos próprios participantes da manifestação. Além de coibir o uso e tráfico de drogas, a GCM atua ainda no combate à perturbação do sossego e outros delitos, como uso de drogas, consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, atos de vandalismo (pichação e depredação de patrimônios) e comércio clandestino.

 

LEGISLAÇÃO - A GCM mantém sua presença justamente visando esse controle, uma vez que materiais com apologia ao uso de maconha foram distribuídos no local. A corporação também não autoriza a utilização de equipamentos de som, como forma de evitar transtornos aos moradores do entorno, conforme prevê a Lei Municipal nº 6.323/2013. A legislação não fixa limite de horário.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários