Domingo, 22 de Maio de 2022
10°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Saúde UPA do Jd. Silvinia

Prefeitura de São Bernardo conclui mais uma etapa de obras da nova UPA do Jardim Silvina

Intervenções foram vistoriadas nesta segunda-feira (25/4) pelo prefeito Orlando Morando; unidade será entregue ainda em 2022

25/04/2022 às 15h24 Atualizada em 25/04/2022 às 15h35
Por: Redação
Compartilhe:
 Gabriel Inamine/PMSBC
Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo finalizou mais uma etapa de obras da UPA do Jardim Silvina com a conclusão da concretagem da laje principal, estrutura que irá sustentar a construção da nova unidade, em alvenaria. Quando ficar pronto, até dezembro deste ano, o novo equipamento de Saúde atenderá com mais rapidez e eficiência toda a população dos bairros Jardim Silvina, Selecta, Montanhão, Cafezal e Ferrazópolis, que muitas vezes se desloca até o centro da cidade para receber atendimento 24h.

 

 

 

De acordo com o prefeito Orlando Morando, esta etapa era uma das mais demoradas, devido à grande quantidade de cimento demandada. “Foram mais de 35 caminhões do material para o preenchimento total do espaço, com três dias de serviço e mais três para a secagem. Tudo isso para garantirmos um espaço mais moderno, mais seguro e com atendimento de qualidade para nossa população”, explicou.

 

 

 

ATENDIMENTO - A expectativa é que a UPA Silvina realize em média 8.000 mil atendimentos por mês. A unidade terá atendimento reforçado com 65 funcionários por plantão, incluindo equipe formada por cinco médicos no período diurno, sendo três clínicos e dois pediatras, e outros quatro no período noturno. “É um compromisso que assumimos com a população desta região bastante adensada da nossa cidade, de trazer o serviço 24h mais próximo do bairro, e que muito em breve vamos cumprir”, reforçou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

 

 

 

ESTRUTURA - Ao todo, estão sendo investidos R$ 6,5 milhões no novo equipamento, que será construído em terreno de 2,3 mil metros quadrados, totalmente plano para melhor acessibilidade ao munícipe, ao lado do Tiro de Guerra de São Bernardo, na Avenida Conde de São Lourenço. A nova unidade contará com mais de dez leitos (adultos e infantis), consultórios de atendimento, salas vermelha e amarela – que se assemelham a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – além de sala de raio-x, de observação adulto e infantil, entre outros. O projeto é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários