Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Economia Consórcio ABC

Consórcio ABC convida direções da Atento e Toyota para reunião

Trabalhadores seguem mobilizados para reverter a situação

25/04/2022 às 09h59 Atualizada em 25/04/2022 às 10h39
Por: Redação
Compartilhe:
Adonis Guerra/SMABC
Adonis Guerra/SMABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC anunciou que convidou as diretorias da Atento e da Toyota para uma reunião no dia 29 de abril. A intenção é ajudar no convencimento para que a montadora mantenha suas atividades em São Bernardo e que a empresa telemarketing mantenha o trabalho presencial ao invés do home office. A Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC também se fará presente no encontro.

PV de Diadema afirma que estranhou notícia sobre Michels e Caroline no Republicanos

A direção do PV em Diadema divulgou nota nesta quarta-feira (20/4) para comentar a informação sobre a quase ida do ex-prefeito de Diadema Lauro Michels e da ex-primeira-dama Caroline Rocha para o Republicanos. Segundo o Partido Verde, o episódio causou “estranheza” por envolver nomes das executivas estadual e municipal do antigo PRB. O PV mantém o apoio para o casal Michels, que segundo a legenda, segue filiada.

Câmara de Diadema aprova títulos de cidadão para Haddad e Célia Parnes

A Câmara de Diadema aprovou nesta quarta-feira (20/4), os projetos de decreto legislativo que concedem títulos de cidadão diademense para o ex-prefeito da Capital e pré-candidato a governador, Fernando Haddad (PT), e a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes. A homenagem para Célia foi aprovada por unanimidade, mas para Haddad a votação contou com votos contrários de vereadores da base de oposição.

Políticos do ABC comentam renúncia de Arthur do Val

Alguns políticos do ABC se posicionaram sobre a decisão de Arthur do Val (sem partido) de renunciar ao cargo de deputado estadual, nesta quarta-feira (20/4). O agora ex-parlamentar segue como alvo do processo de cassação que pode suspender seus direitos políticos por oito anos. Internamente a movimentação é pela condenação. Confira os posicionamentos na região:

“Demorou para sair! Um sujeito como este que foi capaz de ofender mulheres, com falas machistas e repugnantes, não deferia nunca ter ocupado um cargo público. Espero que não volte nunca mais. Aliás, ainda espero a cassação dos seus direitos políticos” – Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo.

“O deputado estadual Arthur do Val, envolvido em áudios sexistas contra mulheres ucranianas, acaba de renunciar ao seu mandato. A renúncia ao mandato, no entanto, não faz com que o processo que corre na Alesp seja paralisado. Agora, os deputados estaduais irão decidir sobre os direitos políticos de Arthur, que pode ficar inelegível por oito anos. Vamos trabalhar muito para aprovar sua inelegibilidade pelo bem da política, das mulheres e do país! Fora Mamãe Falei!” – Luiz Fernando Teixeira (PT), deputado estadual.

“Pessoal, o Arthur do Val (Mamãe Falei) decidiu renunciar, hoje, ao cargo de deputado estadual e já vai tarde! É inadmissível ter um político como ele representando a população. Não podemos aceitar um parlamentar que ofenda as mulheres, que falas machistas e repugnantes. Mas, apesar da renúncia, ainda espero que ele seja cassado e que não ocupe mais cargos públicos” – Carla Morando (PSDB), deputada estadual.

“Apesar do pedido de renúncia do deputado estadual Arthur do Val, o processo de cassação em tramitação na Alesp prosseguirá seguindo os ritos previstos anteriormente. Vamos continuar lutando para que o parlamentar seja responsabilizado por sua fala sexista e inaceitável” – Thiago Auricchio (PL), deputado estadual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários