Domingo, 22 de Maio de 2022
10°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Especiais Maracanã

No Maracanã, Palmeiras busca primeira vitória no Brasileirão

No reencontro após decisão da Libertadores, Verdão encara Flamengo em jogo antecipado

20/04/2022 às 16h06
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Cinco meses depois da decisão da última Libertadores, Flamengo e Palmeiras se reencontram hoje, às 19h30, no Maracanã ­ onde Tite, técnico da Seleção, estará observando os jogadores para possível convocação à Copa do Catar. O duelo adiantado da quarta rodada do Brasileirão opõe dois dos postulantes ao título nacional e que protagonizam uma das principais rivalidade do futebol tupiniquim.

Desde a final em Montevidéu, vencida pelo Palmeiras, algumas coisa mudaram, especialmente no Flamengo, que trocou de técnico, passou por crise provocada principalmente pela perda do Campeonato Carioca, mas agora parece estar engrenando sob o comando de Paulo Sousa. A equipe rubro-negra tem quatro pontos e ocupa o quarto posto na tabela do torneio nacional.

O atual campeão continental não ganhou o Mundial, mas venceu a Recopa e o Paulistão com uma remontada histórica. Abel Ferreira, de contrato renovado até o fim de 2024, foi capaz de fazer a equipe ser ainda mais coesa e vencedora. O começo na Libertadores é excelente. No entanto, no Brasileirão, o time tropeçou em seus dois primeiros compromissos e somou apenas um ponto em seis disputados.

O encontro de dois dos times mais poderosos do País terá torcida única e casa cheia. Todos os 61 mil ingressos colocados à venda foram esgotados pelos flamenguistas, que lotarão o Maracanã.

O estádio não receberá palmeirenses porque o Flamengo fez valer o direito de ter torcida única no estádio concedido pelo STJD em fevereiro de 2020, indicando reciprocidade. Meses antes, em dezembro de 2019, o Palmeiras alegou medidas de segurança e recebeu liberação da CBF para enfrentar o Flamengo no Allianz Parque sem torcedores do time visitante.

Bruno Henrique ainda se recupera de uma tendinopatia no joelho direito e é a principal baixa do Flamengo, que também não tem Fabrício Bruno, em transição física. Único desfalque confirmado do Palmeiras para a partida é o zagueiro Luan, que se recupera de lesão na coxa. 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários