Domingo, 22 de Maio de 2022
10°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Cultura Secretaria Cultura

Prefeitura de São Bernardo seleciona profissionais para atuar junto à Secretaria de Cultura e Juventude

Inscrições podem ser realizadas até 8 de maio pela internet; vagas são para oficineiros, arte-educadores e instrutores

18/04/2022 às 15h06
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, está com edital aberto para a seleção de profissionais interessados em prestarem serviço como oficineiros, arte-educadores e instrutores das atividades de formação cultural do município. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 8 de maio por meio da internet, no link do Google Forms https://forms.gle/D99jr17AwnXXn2rv7.

 

Podem se inscrever maiores de 18 anos de idade, pessoas físicas ou jurídicas. O proponente deverá declarar formação acadêmica, técnica ou livre na área da oficina pretendida, além de experiência de dois anos como arte-educador, oficineiro ou instrutor, em uma ou mais oficinas para a função pretendida. As propostas deverão observar os conteúdos específicos para cada uma das oficinas indicadas nas funções de interesse e serão avaliadas por comissão da Secretaria da Cultura e Juventude.

 

O edital visa a seleção de arte-educadores nas áreas de artes cênicas, artes visuais, cultura digital e inclusão digital, culturas populares, dança, economia criativa, gestão e produção cultural, literatura, memória e patrimônio, música. No caso dos instrutores, são ofertadas vagas nas áreas de artes circenses, libras e permacultura. Já o cargo de oficineiro está relacionado à área de práticas esportivas e de lazer para terceira idade.

 

Conforme explica a secretária de Cultura e Juventude, Ligia Ramos, os profissionais selecionados integrarão banco de dados com prazo de validade de um ano, prorrogável por mais um ano. “Os selecionados serão convocados para contratação conforme necessidade dos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria. Essa é mais uma ação importante no trabalho de estreitar relações com os profissionais da Cultura e ofertar programação de qualidade para a população”, diz.

 

O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível na página da Secretaria de Cultura e Juventude: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários