Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Entretenimento Feriado

Veja destinos próximos para aproveitar o feriado sem gastar muito

(Foto: Divulgação) Neste ano, o feriado prolongado de Páscoa tem início na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, e se estende até domingo, 17. Para os munícipes da região que desejam aproveitar os dias de folga, há destinos imperdíveis para aproveitar sem gastar muito. A 75 km da capital, a cidade

12/04/2022 às 10h08
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Neste ano, o feriado prolongado de Páscoa tem início na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, e se estende até domingo, 17. Para os munícipes da região que desejam aproveitar os dias de folga, há destinos imperdíveis para aproveitar sem gastar muito.

A 75 km da capital, a cidade litorânea é um ótimo destino para aproveitar a data, com diversas praias para diversão de toda a família.

A Praia do Gonzaga é um ponto de parada essencial para quem quiser passar por Santos. A praia possui diversas atrações, como o Parque Roberto Mário Santini, do qual dispõe pista de skate e playground para os visitantes de forma gratuita. Além do mais, o parque expõe a escultura de Tomie Othake, homenageando 100 anos da imigração japonesa no Brasil.

Ainda na Praia do Gonzaga, é possível apreciar a Praça das Bandeiras, que conta visualmente a história do espaço. Ali é possível desfrutar a paisagem e conhecer o bondinho que funcionava na região durante a década de 1970.

Praia Grande

Localizado a 77,1 km da capital, o município litorâneo é procurado principalmente pela sua proximidade com São Paulo.

A Praia da Aviação é um destino extremamente procurado pelos turistas que visitam Praia Grande. O espaço conta com quiosques e restaurantes que oferecem cadeiras e guarda-sóis.

Como opção de passeio pela cidade, será realizado o espetáculo ‘Paixão de Cristo – O Musical: Memórias’, em comemoração à Páscoa. O evento ocorre entre 13 e 16 de abril, às 20h, no Teatro Serafim Gonzalez. Os ingressos promovem ações de solidariedade, onde um convite pode ser trocado por um kit com creme dental e escova de dente, e quatro ingressos por um pacote de fralda infantil ou geriátrica. Os itens arrecadados são direcionados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

O musical, atuado por moradores da Praia Grande, aborda sobre aqueles que tiveram contato com Jesus Cristo ao longo da sua vida, como Maria, José, Pôncio Pilatos e os apóstolos.

São Vicente

A 72,3 km da capital, o município a 8 km de Santos e a 6 km de Praia Grande é uma estância balneária do estado de São Paulo, o que valoriza o turismo na cidade. São Vicente possui diversas belezas naturais como praias, parques e montanhas.

A Praia do Itararé é um ponto importante para a cidade. Além do seu visual atrativo, o espaço abriga o Teleférico de São Vicente, importante ponto turístico do município.

Além das praias, outro local para conhecer em São Vicente é a Ilha Porchat, localizada a 4 km do centro. O espaço conta com o ponto turístico Monumento dos 500 Anos do Brasil, dedicado ao descobrimento do país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários