Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Entretenimento Festival de comida

Festival de comida gigante registra público de 20 mil pessoas no Paço de São Bernardo

Realizado entre os dias 8 e 10 de abril, evento arrecadou uma tonelada de alimentos para entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade

11/04/2022 às 15h16
Por: Redação
Compartilhe:
Ricardo Cassin/PMSBC
Ricardo Cassin/PMSBC

O Big Food Festival, 1º Festival da “Iguinorança” do Estado de São Paulo, reuniu público de 20 mil pessoas no Paço Municipal de São Bernardo entre a última sexta-feira e este domingo (8 a 10 de abril). Inspirado nos festivais gastronômicos de comida de rua do Rio de Janeiro, o evento teve como diferencial cardápio diversificado, com opções de sanduíches, quitutes e sobremesas em tamanho gigante, mais de 100 rótulos de cerveja artesanal, e apresentações musicais com nove bandas de rock.

 

 

 

A atração contou com 110 expositores, que trouxeram iguarias como coxinha de 20 quilos, pastel de 50 centímetros, fogazza de um quilo, super hamburguer (600 gramas só de carne) e cone de churros de aproximadamente um quilo. O evento também abrangeu o Festival das Paixões Paulistanas, Festival do Leite Condensado, Feira de Economia Criativa, com 25 participantes, e o Aloha – Bunge Trampolim para a criançada.

 

 

 

“Mais uma belíssima opção de lazer não apenas para quem é de São Bernardo, mas para todos do Grande ABC, bem aqui na nossa esplanada do Paço. Muito bom ver esse espaço recebendo eventos e sendo tomado por gente e por vida, com opções de comida boa e diversão para a família toda. Mais um evento de sucesso realizado na nossa cidade”, destacou o prefeito Orlando Morando.

 

 

 

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - Gratuito, o Big Food Festival recebeu contribuições de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade da cidade. Ao todo, foi arrecadada uma tonelada de alimentos diversos, que serão destinados às entidades do terceiro setor atendidas pelo órgão. 

 

 

 

ACESSO CONTROLADO - Como medida de segurança, a entrada do evento foi realizada mediante apresentação de carteira de vacinação contra a Covid-19. O evento foi realizado pelo Espaço As Meninas e Charrua Produções Artísticas, com apoio cultural da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários