Domingo, 22 de Maio de 2022
11°

Tempo aberto

São Bernardo do Campo - SP

Tecnologia Mobilidade

Mobilidade e Tecnologia: Portugal e Brasil revelados em websérie

Exibido entre 6 e 10 de dezembro, painéis econômicos mostram caminhos e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal

03/12/2021 às 08h50
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A relação comercial entre Brasil e Portugal é sólida, duradoura e sustentada em uma indústria tradicional, mas com grandes possibilidades de crescimento. E é justamente sob este prisma que a AICEP (Agência para o Comércio e Investimento Externo de Portugal) - Delegação Brasil, lança de 6 a 10 de dezembro a websérie Portugal Inova 2021, cujo objetivo é detalhar o atual cenário econômico dos setores do comércio, indústria e serviços portugueses, abrindo um leque de oportunidades de negócios. Os painéis serão transmitidos no YouTube e para assistir basta acessar www.portugalinova.com.

“O Portugal Inova visa colocar na mente do empresário brasileiro que em Portugal se faz bem, se faz com qualidade e de forma inovadora”, explica Francisco Costa, diretor da AICEP Brasil. “Para as empresas portuguesas o Brasil continua a despertar grande interesse, com particular destaque para os setores do turismo, construção e obras públicas, energia, ambiente, agroalimentar e bebidas, equipamentos e produtos industriais, componentes para a indústria automobilística, tecnologias de informação e comunicação, serviços e distribuição”, acrescenta.

O segmento de Inovação Sustentável e Mobilidade é outro ponto forte na relação comercial entre os dois países, como definiu Andrea Salinas, diretora do Departamento de Inovação da EDP energia. “O mercado de energia, especialmente, está em plena modificação e novos negócios estão surgindo”. Também participa desse painel o CEO da EmbraerX, Daniel Moczydlower. “A inovação para nós não é uma escolha, um hobby, mas uma questão de sobrevivência”, destaca.

Daniel lembrou as parcerias da EDP com a EmbraerX, como a busca por soluções de infraestrutura para a aplicação comercial de aeronaves elétricas de decolagem e pouso (eVOLT), onde a sustentabilidade assume papel fundamental. Falou também do projeto Ipanema, avião com bateria elétrica e zero emissão de carbono, e outros temas que podem ser conferidos na websérie. 

AICEP Brasil
A Agência para o Comércio e Investimento Externo de Portugal - Delegação Brasil, é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivos que contribua para a globalização da economia portuguesa. Tem como objetivos a prospecção geral do mercado e levantamento de oportunidades de negócio para as empresas portuguesas, a organização de atividades específicas de promoção de Portugal e de produtos e serviços portugueses, a orientação a potenciais investidores locais interessados em Portugal e o aconselhamento de empresas portuguesas interessadas em investir no Brasil, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários